Como perder a barriga e definir o abdômen

Ter um abdômen sequinho e definido é o sonho de muita gente. Mas, ter um corpo musculoso exige disciplina para treinos e alimentação. Quem está prestes a entrar nessa jornada vê-se diante um mundo de informações. Sim, de fato existem muitos caminhos para conquistar o objetivo. Você quer esculpir o corpo e não sabe por onde começar? Fique calmo porque daremos 6 dicas valiosas de como perder a barriga e definir o abdômen.

  1. Combinar exercícios

Nada adianta fazer “apenas” 500 abdominais por dia. O exercício, por si só não trabalha completamente os músculos. A hipertrofia (crescimento muscular) vem apenas com a combinação de práticas como agachamentos, levantamentos e remadas. Especialistas explicam que realizar até 12 repetições divididas em 4 séries é o recomendado. Porém, é necessário turbinar o treino com treinos aeróbicos. Conheça os exercícios aeróbicos que ajudam a perder a barriga e definir o abdômen:

  • Abdar de bicicleta: pedalar uma hora é mandar embora 300 calorias;
  • Natação: uma hora na piscina queima 500 calorias;
  • Spinning: não é a toa que é chamado de “detonador de calorias”, essa pedalada sem sair do lugar queima até 900 calorias;
  • Corrida: dá para perder até 900 calorias. Varie a intensidade da corrida, para o corpo não acostumar e ficar “lento” na queima calórica.
  1. Comer alimentos ricos em fibras

Elas garantem saciedade, ou seja, retardam a fome. Outra razão para consumir fibras é a melhora do funcionamento do intestino. Elas ainda retardam a absorção de insulina pelo organismo, diminuindo os níveis de açúcar no sangue. Arroz integral, batata-doce, mandioquinha e chia são exemplos de alimentos com maior poder de brecar a entrada de açúcar no organismo.

  1. Fugir das comidas congeladas e temperos industrializados

Ambos são verdadeiras bombas de sal, até mesmo as sopas e temperos light. Eles dificultam a preferência. Você verá que os pratos ficarão mais saborosos. Quer dicas de temperos? Gengibre, curry, cúrcuma, cominho, pimenta-do-reino e vinagre.

4. Nada de refrigerantes

Nem os “zero” estão permitidos. Cheios de açúcar, as bebidas gasosas retém líquidos, deixando o abdômen saliente. Tire os refrigerantes da sua dieta para perder a barriga e definir o abdômen.  Incorpore o hábito de consumir sucos naturais, principalmente os cítricos e com frutas vermelhas que colaboram para a queima de gordura.

  1. Tire a pele e gordura das carnes

As proteínas são importantes para a definição abdominal. Contudo, deve-se comer carnes magras sem pele ou gorduras. Peito de frango, salmão e pescada são ótimas fontes de proteínas com poucas calorias. Prepare-as grelhadas ou com azeite extravirgem.

  1. Cuidado com os doces

Para muita gente é impossível não comer doces. Você é um desses? Saiba que dá para fazer docinhos que matam sua vontade sem comprometer a dieta. Já ouviu falar em Brigadeiro Falso? Veja como ele é gostoso e bem mais saudável que o tradicional:

Ingredientes

  • 1 banana-nanica;
  • 1 colher de chá de cacau;
  • 1 colher de sopa de leite em pó.

Modo de preparo: Coloque a banana em um recipiente com água no micro-ondas. Tire após 1 minuto e acrescente o cacau e o leite. Misture bem e pronto.

Com certeza existem outras dicas para perder a barriga e definir o abdômen. Mas, essas são um bom começo aos iniciantes. Outras sugestões que sempre gostamos de dar é procurar um médico antes de iniciar quaisquer atividades físicas, um nutricionista para definir uma dieta adequada e não dispensar o educador físico na academia durante os exercícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *